A terceira turma

15/07/2013 03:14

Leticia, Ariane, Filipe, Nagila, Gabriel, René, Ari, Djennifer, Marcelo, Gisella, Helena, Luis Fernado, Rafaella e Arthur. Escaparam da foto o Giovanni, Douglas e Rafael.

É com prazer que informamos a formação da terceira turma de permacultores através da disciplina Introdução à permacultura, ofertada pelo curso de geografia. Agora temos mais 16 permacultores capacitados para praticar e retransmitir os conhecimentos da permacultura. Um total de 49 alunos já foram formados nas três primeiras edições da disciplina, que será ofertada em 2013/2.

O projeto final foi desenvolvido em São Pedro de Alcântara junto a Associação Campo e Ervas (ACESPA), que desenvolve atividades de plantio agroecológico de ervas bioativas e processa xaropes, chás e cremes. Divididos em 3 grupos, os alunos puderam trocar opiniões e ideias que contribuíram para a construção dos projetos finais, que foram apresentados em plantas graficadas manualmente e também em maquete analógica. Estes projetos estarão presentes na SEPEX 2013.

A partir do próximo semestre devemos estar iniciando as atividades do recém criado Núcleo de Estudos em Permacultura, que será sediado no Laboratório de Análise Ambiental do departamento de Geociências.