Como ficou a turma de 2014/1

30/03/2014 17:35

Procura por vagas na disciplina Introdução à permacultura. Demandas por curso e alunos efetivados.

O processo de seleção de alunos adotado em 2014/1 confirmou sua eficácia em tornar a turma de permacultura mais eclética. Após a seleção de alunos para vagas adicionais, a turma passou a contar com estudantes de 8 diferentes cursos de graduação da UFSC.

Neste semestre tivemos uma grande demanda por vagas, o que vêm ocorrendo desde a primeira edição da disciplina “Introdução à Permacultura” em março de 2012. Nesta quarta edição da disciplina foram 43 alunos da UFSC e 23 pessoas externas interessadas em cursar a disciplina. Devido ao método de ensino e as limitações de atendimento dos locais de visitação, apenas um total de 20 alunos passaram a compor a 5a. turma que seguirá até o projeto de Planejamento Permacultural ao final do primeiro semestre de 2014.

Esta diversidade de linhas de pensamento faz com que haja um intercâmbio mais intenso de informações entre os alunos e enriquece as aulas que passam a orbitar em diferentes linguagens técnicas.