Geociências acolhe oficialmente o Núcleo de Estudos em Permacultura

18/06/2013 22:05

Mapa conceitual da permaculturaHoje, em reunião de Departamento do Geociências (GCN), foi aprovada a criação do Núcleo de Estudos em Permacultura. A discussão sobre a criação contou a presença dos professores do GCN e de simpatizantes e alunos que cursam ou cursaram a disciplina Introdução à Permacultura, Jefferson, Petra, Giovani, Djennifer, Luis Fernando, Thiago, Samantha e outros. A presença desses alunos foi de vital importância para a afirmação da inserção da permacultura na academia.

A criação do Núcleo é uma iniciativa de professores e alunos de diferentes cursos e tem por objetivo, congregá-los para facilitar o desenvolvimento da Permacultura em meio acadêmico, buscando acessar projetos e promover a pesquisa, o ensino e a extensão.