A sexta turma de permacultura vem de todos as direções

06/09/2014 21:22
Procura e alunos efetivados, por curso de origem, na sexta turma de permacultura.

A sexta edição da disciplina Introdução à Permacultura apresentou uma intensa busca por vagas. Um total de 59 alunos de diferentes cursos de graduação, pós-graduação e externos à UFSC efetivaram matrícula e/ou compareceram nos dois primeiros encontros do semestre 2014/2.

O processo de seleção de alunos seguiu o critério já adotado em 2014/1 e, após os dois primeiros encontros, houve a seleção de alunos para as 8 vagas adicionais previstas. Prioridade de matrícula para o curso de Geografia, a turma passou a contar com estudantes de 8 diferentes cursos de graduação da UFSC.

A busca pela diversidade de linhas de pensamento no preenchimento das vagas da disciplina, faz-se necessária, para que os 20 alunos que seguirão até o final do semestre, possam vivenciar um intercâmbio mais intenso de informações entre colegas de diferentes áreas do conhecimento, enriquecendo as aulas que passam a orbitar em diferentes linguagens técnicas.

Um importante registro foi a busca pelas vagas adicionais por 23 pessoas externas à UFSC interessadas em cursar a disciplina. Nenhuma destas demandas pode ser atendida, pois a suplência na matrícula prioriza o ingresso de alunos da UFSC. Desta forma, se você é aluno da UFSC e deseja cursar Introdução à Permacultura, efetive sua matrícula no próximo processo de matrícula e compareça nos dois primeiros encontros.

A disciplina Introdução à Permacultura é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Permacultura e está vinculada ao curso de graduação em Geografia da UFSC.

Acompanhe as atividades da Permacultura UFSC no Facebook