Permacultura no XXX SEDEGEO da UFRGS

02/06/2017 17:04

Na busca por respostas sobre como os conhecimentos geológicos podem ser aplicados a outras ciências, no caso a permacultura, alunos do curso de Geologia e de outros cursos da UFRGS, puderam saber e entender mais sobre a Permacultura, através da palestra “O que é permacultura?”, proferida durante a XXX Semana de Debates Geológicos.

Com o intuito de levar esta informação de forma mais clara possível, o Prof. Arthur além apresentar a palestra, levou também aos estudantes um breve vídeo onde Igor Pavezi, estudante de geologia da UFSC e permacultor, faz uma conexão entre o conhecimento geológico e a permacultura em sua rotina de vida junto ao Sítio Abirú em Paulo Lopes – SC.

Igor cursou permacultura em 2014 na UFSC e começou a praticar permacultura quando passou a manejar a área do sítio Abirú em 2016. Outros alunos de geologia também passaram pelo Curso de Planejamento em Permacultura oferecido pelo NEPerma e seguem aplicando sua lógica na gestão de recursos naturais em nível profissional.