Curso de Planejamento em Permacultura para docentes

01/08/2019 07:00

Atividade de campo no Sítio Igatu, desenvolvida no primeiro PDC para academia em 2017.

A Rede NEPerma Brasil ofertará um Curso de Planejamento em Permacultura em fevereiro de 2020 na Universidade federal de Viçosa – MG, voltado para docentes e servidores técnicos de apoio ao ensino de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Esse curso tem a mesma carga horária do Permaculture Design Course (PDC), que é reconhecido internacionalmente e compartilhado há 6 anos pelo NEPerma/UFSC em nível de graduação na UFSC através da disciplina Introdução à permacultura.

O curso conta com certificação e seu objetivo é fortalecer e popularizar a permacultura dentro do ambiente acadêmico, buscando integrar universidades e institutos federais através da criação de parcerias. Se você deseja participar do curso, as inscrições estão abertas através do formulário e o preenchimento das 20 vagas previstas será por ordem de preenchimento, priorizando-se as IFES e depois demais instituições de ensino comunitárias e privadas.

Seguindo a ética da permacultura “Compartilhe os excedentes”, professores vinculados a instituições comunitárias e/ou privadas de ensino superior poderão se inscrever, ficando a efetivação da inscrição na dependência da confirmação da oferta do curso e claro, da disponibilidade de vagas.

Assista aqui depoimentos com a opinião de professores, alunos e técnicos, sobre a permacultura na academia, após participarem da primeira edição do curso em 2017.

Não sabe bem o que é permacultura? Veja aqui um vídeo curto e leia mais sobre essa ciência socioambiental.