Sessão ao vivo “Autogestão: permacultura e anarquismo

02/08/2020 15:14

A permacultura teve como egéria a forma tradicional de lidar com a natureza de povos nativos originários da Austrália, os aborígenes, e de outros lugares, assim como as suas formas de organização.

Neste mesmo sentido a permacultura é inspirada assumidamente pelos escritos de Piotr Kropotkin, anarquista que escreveu “Ajuda mútua: um fator de evolução”, livro que compara as relações entre seres vivos na natureza com as sociedades humanas e propõe como poderia se organizar a humanidade: com a autogestão partindo do indivíduo ao cooperativo, coletivo e horizontalizado.

O empoderamento pessoal migra ao coletivo promovendo com maior eficiência e eficácias as mudanças que tanto precisamos

Como aconteceu isso na história da permacultura? Como que isso está sendo feito na prática por quem busca na permacultura um caminho?

O Núcleo de Estudos em Permacultura da UFSC convida os permacultores anarquistas Sandra, Gabriel, Paulo e Marcelo (mediador), para uma conversa sobre o tema, na sessão ao vivo na próxima quinta, dia 6 de agosto – horário de Brasília (GMT -3) às 19:30h.

Faça aqui sua inscrição para receber um lembrete minutos antes de iniciar a sessão ou acesse aqui diretamente durante a transmissão.

 

Tags: AnarquismoAutogestãoSessões ao vivo