Sessão ao vivo “Permacultura na escola”

10/07/2020 18:39

A desconexão entre humanos e natureza vem se acentuando dia-a-dia gerando inúmeros problemas ambientais e contribuindo, para uma série de eventos extremos que revelam a crise civilizatória que estamos atravessando. Assim, urge que iniciemos uma reconexão com o planeta.

A permacultura tem se destacado como uma eficaz ferramenta de apoio a educação ambiental e formação de pessoas mais colaborativas, empáticas e altruístas. Assim, trabalhar a conscientização de crianças e jovens por meio da educação e  permacultura, poderemos ofertar a esses uma melhor compreensão sobre os problemas socioambientais que vivemos para propor atitudes e ações que possam melhor direcionar a caminhada de nossa espécie.

O Núcleo de Estudos em Permacultura da UFSC (NEPerma/UFSC) debateu sobre três diferentes experiências sobre a condução da permacultura na educação básica, com as participações de Jeane Pukall, Leila Paiter e Armando Rodriguez, professores/as no ensino básico e entusiastas da permacultura, numa sessão ao vivo com a mediação de Arthur Nanni.

Tags: Ensino de permaculturaPermacultura na escolaSessões ao vivo