Procura por especialização atrai interessados de diferentes estados

01/11/2019 10:59

Origem das inscrições para o curso de pós-graduação.

Nas últimas duas semanas iniciou-se o processo seletivo com o período de inscrições para vagas do Curso de Especialização em Permacultura, ofertado pelo NEPerma em parceria com o Departamento de Educação do Campo do CED.

Planejado para ocorrer na modalidade presencial, a expectativa inicial de atendimento regional com interessadas residentes na grande Florianópolis, seguido de outras localidades em Santa Catarina, foi confirmada. Num total de 154 inscritos para 30 vagas disponíveis, 78% são provenientes de SC. Também foram registradas inscrições de outros estados brasileiros e interesse por profissionais de países latinoamericanos como Chile e Colômbia. Do total, 2/3 são mulheres e um bom número já possui algum tipo de pós-graduação.

O grupo de professores envolvidos no desenvolvimento dessa iniciativa na UFSC acredita que a demanda por formações em permacultura, tanto em nível de pós-graduação, quanto graduação se deve ao fato dos interessados buscarem novas áreas de atuação profissional com propostas realmente sustentáveis.

Perfil de alguns candidatos a vaga na especialização.

O curso de Especialização em Permacultura da UFSC é o quarto a ser ofertado em nível nacional, visto que outras iniciativas já ocorreram em universidades como a UECE, UFCA e PUC-Campinas.

Tags: Especialização em permacultura